Já se sente preparado?

Se o edital do concurso dos seus sonhos for publicado hoje, você se sentirá preparado? Essa reflexão veio a minha mente nesta semana quando conversava com uma aluna que me abordou desesperada porque havia saído o concurso que ela tanto queria e ela não se sentia preparada. Essa é uma realidade quase que constante entre os concurseiros e, assim como ela, você também precisa pensar nisso.
A preparação para concurso não acontece da noite para o dia. Não é passe de mágica, nem milagre. Pelo contrário, é fruto de muito trabalho, dedicação, disciplina, constância. Quando essa aluna me abordou nessa semana percebi que por mais que falemos na necessidade de preparação antecipada, a maioria dos concurseiros não se liga nisso. Sempre acham que depois do edital poderão se dedicar mais e melhor. Isso não é verdade. Você pode se dedicar mais e melhor antes do edital. Você pode se dedicar mais e melhor bem antes do edital, antes da necessidade.
Quer saber mais sobre isso? Clique aqui e leia mais essa postagem na minha coluna no Jornal dos Concursos!
caminhos da aprovação-01-1

1 comentário

  • Gostei muito do seu texto e de todas as suas matérias, sempre acompanho seu trabalho. Mudei muito meu conceito e método de estudo, apos muitas orientações suas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *