Empurrando a pedra morro acima

Comparo a caminhada de qualquer pessoa em direção ao seu objetivo como a de alguém que empurra uma pedra morro acima. Feche seus olhos agora e use a imaginação. Pense que está subindo um morro empurrando uma pedra maior que você. Essa pedra tem um formato de esfera, é gigante e pesada, mas com sua força aos poucos vai conseguindo rolar ela morro acima.
Imaginou a cena? Pois é, este é o seu retrato quando está em busca da realização dos seus sonhos. Seja a aprovação em um concurso, seja a busca pela autonomia financeira, seja a manutenção do seu casamento; todos esses objetivos, para mim, são semelhantes a essa pedra.
Para acompanhar o restante do artigo, clique aqui:

caminhos da aprovação-01-1

23 Comentários

  • Daniel Sena como faço para fazer o curso de coach com você?
    sou de Pernambuco “Nordeste”, desejo muito que você seja meu trinador, passei a estudar para concurso esse ano, eu não sabia de nada sobre concurso público até assistir um vídeo seu no youtube, isso mudou minha visão, hoje estou desesperado, hoje em dia não perco um divã seu, tenho todos os divã baixado. Cara! estou sozinho, eu preciso de uma luz, preciso apenas de uma “palavra” que faça eu estudar. eu acredito em tudo que sai da sua boca, eu ainda vou lhe dá um abraço pessoalmente. Me ajude! por favor.

  • Muito bom o texto, me identifiquei com ele em muitos sentindos. O principal é de empurrar a pedra. Já fiz a prova da PF 4 vezes e da PRF 4,não passei ainda, mais ainda chego lá ( no total já fiz uns 45 concursos), o ultimo da PF foi meu melhor indice 57 pontos, é pouco, mas pra mim foi como se tivesse passado.
    Estou no 3 concurso que passei,hoje trabalho meio período, e continuo na luta.Inspirado no seu exemplo em largar o Depen e correr atrás de um sonho, estou na mesma corrida, indo atrás do meu sonho, PRF.

    Abraços
    Claudio Espindola

  • Esse texto é um espelho do que vivo… Ainda sem aprovações e pior, desempregada… Não está sendo fácil, mas acredito que a vitória virá!

    Obrigada prof. Sena!!! Não nos abandone na busca deste sonho!!!

    Abraço Forte!

    • Essa é a história de muitas pessoas como você. Tenha certeza que sua hora vai chegar!!! Depois dê uma olhada no meu canal do YouTube, inscreva-se e tenha acesso a vários vídeos motivacionais que podem te ajudar nessa caminhada!

  • Nossa Mestre, chorei ao ler este Texto… É assim que me sinto há alguns anos, empurrando uma pedra enorme rumo a montanha que não tem fim. Mas, o segredo sútil é entender as falhas embutidas nesta caminhada, mudanças necessárias de comportamento que fazem toda a diferença rumo a conquista. É mesmo com todo o cansaço e dor, seguir adiante sem desistir. Manter o Foco, a Força e a Fé acima de tudo!
    Mais uma vez muito obrigado pelas palavras certas, na hora certa.
    Bjs e muito sucesso com o Instituto!
    Alba.

  • Professor Daniel Sena, você é uma grande referência na minha vida. Esse texto é, com certeza, mais um “alimento” motivacional na minha caminhada de concurseiro.

  • Olá Daniel , prazer ler seu artigos e dizer que tem sido importante nos dias que pensei em desistir . Tenho 54 anos , sou corretora de imóveis . Domingo irei fazer a prova não com o peso da obrigação , mas com a alegria de enfrentar desafios e a realização de um dos sonhos .

    Gratidão .

  • Grande mestre Daniel, pessoas como você conseguem realmente transformar interior de outras pessoas. Suas palavras de motivação são sempre como combustível para nos manter firmes na batalha. Muito obrigado pelos ensinamentos, abraços.

  • Professor.

    Adorei te conhecer pelo YouTube.
    Meu objetivo é ser candidato as vagas do concurso do TJ-RS.
    Adorei as suas dicas da repetição.
    Creio que esse é o caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *