Voar Alto: 3 passos indispensáveis para você conquistar a aprovação

VOAR ALTO

Quando eu comecei a estudar para concurso público em 1997, eu percebi que se quisesse ser aprovado, precisaria voar alto. 

E o que é voar alto em concurso público? É diferenciar-se dos outros, é fazer o que a maioria não está disposta a fazer, é estudar mais e fazer mais do que os seus concorrentes.

Um cargo público possui muitas vantagens e por isso, não deve estar acessível a qualquer um. Só quem está disposto a fazer o melhor é que deve conquistá-lo.

O objetivo deste artigo é compartilhar com vocês os 3 passos que eu segui para conseguir ser aprovado em 7 concursos públicos e que são indispensáveis para quem quer voar alto nos concursos.

Acreditar

A primeira coisa que você precisa é acreditar que esse sonho é possível. Tantas pessoas já passaram, milhares já tiveram suas vidas transformadas pelo concurso, inclusive eu.

A melhor coisa que você pode fazer para fortalecer a sua crença positiva de que é possível, é conhecendo histórias de outras pessoas normais que conseguiram.

Por isso, vou compartilhar com você a história do Luan, esse menino que passou na Polícia Federal e realizou o sonho da sua vida!

Viu que top??? Qualquer pessoa pode passar em concurso desde que tenha as ferramentas certas nas mãos. Da mesma forma que o Luan passou, você também pode passar! Então acredite!

Querer

Não adianta acreditar e não querer. Quem acredita e não quer, não se compromete. O concurso púbico tem que ser um sonho seu, não dos outros.

Muitas pessoas que eu conheço estudaram para concurso porque os pais queriam ou porque os amigos influenciavam. Essas pessoas, mesmo aprovadas e trabalhando em ótimos órgãos públicos nunca foram felizes.

Para você ser feliz em um cargo público, você precisa querer aquilo que está no seu coração. Se você sonha em ser policial, então é para lá que deve andar. 

Se você não curte muito essa ideia de usar armas e correr atrás de bandidos, e prefere uma mesa com um monte de papel, então você pode desejar passar em um tribunal.

O que importa nisso tudo, é que se você realmente estiver com muita vontade de passar em um concurso, você terá força suficiente para lutar por isso!

Só há comprometimento quando nossa vontade está alinhada com o que estamos buscando. 

Lutar

Quem acredita e quer, tem que lutar para alcançar! As melhores coisas da vida não vem de graça. Tem muita gente que acha que vai passar em concurso estudando de qualquer jeito. 

O cara compra uma apostila na banca de revistas e acredita que estudando um mês vai ganhar 10 mil na Polícia Federal. Infelizmente não é assim que funciona a brincadeira.

Por mais que você queira que seja assim, não será. Sem luta não há vitória! Sem suar a camisa, não tem como alcançar a tão sonhada aprovação. 

Você pode querer, você pode acreditar, mas se não fizer a sua parte, nenhuma aprovação virá. 

É por tudo isso que eu te digo que a aprovação em concurso público só vem para quem está disposto a voar alto!

Voa alto quem quer voar…

Voa alto quem acredita que pode voar…

Voa alto quem luta por isso até conseguir…

O que eu preciso fazer para voar alto?

Se você não sabe como voar alto, eu posso te ajudar. Como já disse antes, eu tive que aprender a voar alto para conseguir passar nos meus concursos e te garanto que vale muito a pena!

Para voar alto nos concursos você precisa basicamente de duas coisas: motivação e método.

A motivação está intimamente ligada ao seu propósito, a sua essência. Aquela força de vontade inabalável que faz você lutar pelo que deseja apesar de qualquer circunstância. 

O método tem a ver com as técnicas de estudo que podem levar você a aprovação de forma absoluta! É desenvolver um estudo de alta performance, produtiva, consistente, capaz de possibilitar a aprovação em qualquer concurso público!

Em Abril, iniciarei a 2ª Turma do Eagle Coaching, o meu curso de Alta Performance nos estudos focado nessas duas áreas, motivação e método. Um projeto para quem realmente deseja aumentar a sua performance nos estudos o que, consequentemente, levará a uma aprovação certa no concurso que quiser! Se quiser saber em primeira mão as informações acerca deste projeto, clique no banner abaixo e cadastre-se na nossa lista de espera! Pode ficar tranquilo que só te mandarei conteúdo de altíssimo valor, exatamente porque eu sei que você não tempo a perder. Eu não brinco com sonhos e não brincarei com o seu!

voar alto

5 Comentários

1 Trackback

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *