Saiu o Edital para Delegado da PC/SP

Falaaaaa galeraaaa!

Saiu o edital da Policia Cívil de São Paulo!

Foram aprovadas 250 vagas, sendo 5% reservado para deficientes.

A remuneração para esta vaga inicia-se em R$ 9.507,77, sendo este valor a soma total com os benefícios de Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial –(RETP) e do Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária (ADPJ).

Esta vaga é destinada a candidatos com ensino superior completo em Direito com o diploma emitido por uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC, sendo esse um dos requisitos da vaga, além de ter exercido pelos menos 2 anos na profissão.

As inscrições somente poderão ser feitas pelo site da Fundação Vunesp. Iniciam-se às 10hrs do dia 04 de Abril de 2018 e encerram-se às 23h59 do dia 02 de Maio de 2018.

O valo da taxa para inscrição é de R$ 84,81, ao realizar a inscrição você terá acesso ao boleto, para quem ficar por último para fazer a  inscrição o pagamento poderá ser feito no próximo dia útil, dia 03 de Maio.

O concurso será realizado em 05 fases, sendo elas:

Prova Preambular – Esta prova será elaborada e aplicada pela Fundação Vunesp, a prova será de múltipla escolha e exigirá do candidato conhecimento nos conteúdos abaixo:

Na tabela acima, também temos a quantidade de questões por conteúdo e o número de acertos necessários para aprovação.

Prova Escrita – Será elaborada e aplicada pela Academia de Policia, será avaliado o domínio da norma culta, coesão e coerência textual. Esta prova tem caráter de eliminação e classificação;

Investigação Social – Será feita a avaliação da vida do candidato para comprovação de idoneidade e pode ser motivo de eliminação;

Prova Oral  – Será gravada com caráter eliminatório e classificatório, a bancada avaliará o desempenho do candidato em relação ao vocabulário, postura e os conhecimentos nos assuntos questionados;

Prova de Títulos – Com caráter classificatório, de acordo com o título que o candidato possuir, veja abaixo na tabela:

No Anexo IV tem a descrição detalhada de todo o conteúdo cobrado na prova, dentre eles temos:

  • Direito Penal;
  • Direito Processual Penal;
  • Legislação Especial;
  • Direito Constitucional;
  • Direitos Humanos;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Civil;
  • Medicina Legal;
  • Noções de Informática.

Com a liberação deste concurso sabemos que os próximos serão anunciados em breve, fiquem atentos ao nosso canal para ficar por dentro de todas as informações!!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *