O desafio da vida equilibrada e o estudo para concurso público

Vida Equilibrada X Estudar para Concurso

Um dos maiores desafios de quem estuda para concurso é manter a vida equilibrada. Até porque, a vida não é só concurso, apesar de algumas pessoas acharem isso!

Tem até aqueles mais exaltados que dizem ser impossível conciliar as outras áreas da vida com o estudo para concurso, e eu confesso que um dia também pensei assim. Mas depois de um tempo e percebi que ter uma vida equilibrada, ao invés de ser um obstáculo, era na verdade um grande trunfo para aprovação.

É sobre isso que eu quero conversar com você, sobre a possibilidade de se ter uma vida equilibrada ao mesmo tempo em que se estuda para concurso.

Principais áreas da vida equilibrada

Já parou para pensar quais são as principais áreas da sua vida? Eu vou elencar aqui algumas áreas que atraem a nossa atenção quando buscamos a felicidade e a realização:

1. Vida pessoal

A vida pessoal é composta de todas as coisas que fazemos por nós mesmos, para a nossa felicidade e crescimento pessoal. Aqui entra tudo que fazemos para sermos mais felizes, nosso hobbies, prazeres, diversões. Posso elencar aqui também a nossa família, cônjuges, filhos.

Muitas pessoas quando começam o estudo para concurso tendem a abandonar essa área da vida. Mas de que adianta passar em um concurso e perder a família?

De que adianta passar em um concurso e perder a saúde?

Guardem uma coisa que trago comigo depois de apanhar muito:

NENHUM SUCESSO NOS CONCURSOS JUSTIFICA O FRACASSO NA SAÚDE, NA FAMÍLIA, NA SUA VIDA PESSOAL!

Por isso que no Eagle Coaching eu destino um módulo só para esse tema, para trabalhar com o equilíbrio da vida!

2. Vida profissional

Geralmente quem busca o concurso como alternativa profissional não está feliz com a vida que tem. Pode ser por causa do salário que não é suficiente, ou da carreira que não agrada ou mesmo pela falta de estabilidade.

Só que na maioria das vezes, as pessoas querem mudar de profissão mas não podem abrir mão do trabalho que possuem. Isso já aconteceu com você? Ter que estudar e trabalhar ao mesmo tempo, pode até ser um desafio, mas é necessário, principalmente para quem não tem uma estrutura financeira que possa suportar uma jornada de estudos.

E por ser difícil conciliar os estudos e o trabalho, muitos concurseiros largam os empregos em uma atitude desesperada para passar em concurso. Infelizmente, a aprovação não ocorre do dia para a noite e eles acabam se frustrando e perdendo suas reservas financeiras.

Quando passei na maioria dos meus concurso, eu trabalhava, tinha família, fazia faculdade e mesmo assim consegui passar. Então posso te garantir que não é necessário largar o emprego atual para passar em um concurso.

Se você pode largar porque alguém te banca, tudo bem, isso pode ser um diferencial. Mas dizer que só passa quem larga tudo para estudar, aí não. Eu sou prova de que dá pra conciliar e a maioria dos concurseiros que conheço nunca largaram o trabalho para estudar.

É disso que tratamos no Eagle Coaching, de como se organizar e conciliar o trabalho com os estudos!

3. Vida espiritual

Quando falo da vida espiritual, vou além da religiosidade que muitos possuem, e que também faz parte desta área. Mas a vida espiritual de uma forma mais ampla diz respeito ao conjunto de valores que cada ser humano possui.

Na loucura dos dias atuais, muitas vezes nos esquecemos de alimentar esse nosso lado. Estar em harmonia com sua missão e propósito pode ser um grande aliado nos seus estudos. Isso porque se você está em sintonia com seu eu mais íntimo, sua caminhada passa a ter muito mais sentido. Não é apenas uma busca por emprego, mas a busca por uma realização de vida.

No Eagle Coaching ensinamos as pessoas a se conectarem consigo mesmos em busca de uma vida com mais sentido que o auxilie nessa jornada até a aprovação.

4. Vida financeira

Um dos principais motivos pelo qual estudamos é a busca por uma vida financeira mais equilibrada. Desta forma, esta área pode ser um dos grandes elementos motivadores para você buscar a vida que tanto deseja.

Além da profissão que pode trazer uma grande realização, a recompensa financeira nos permite viver uma vida com mais liberdade.

Se de um lado a área financeira nos motiva, por outro lado ela pode se tornar um dos pilares que nos permite estudar para o concurso que sonhamos. Uma vida financeira equilibrada faz toda a diferença na jornada de quem estuda para concurso.

Com uma vida financeira equilibrada, a sua ansiedade para passar fica controlada e existe uma possibilidade real para você investir em uma preparação de qualidade, com materiais e cursos que verdadeiramente te auxiliem.

5. Vida social

Essa é uma das áreas mais sacrificadas por quem estuda para concurso. Geralmente é a primeira que cortamos quando iniciamos os estudos. Isso porque a vida social toma um tempo danado e rouba de nós um tempo precioso nos estudos. Pelo menos isso é o que a maioria dos concurseiros pensa.

Entretanto, eu percebi ao longo da minha jornada que ter uma vida social equilibrada pode ser um grande auxilio nos estudos. Por que digo isso? Como sua vida social pode te ajudar a passar em concurso?

Somos seres vivos sociais, faz parte da nossa natureza. Uma das maiores necessidades vitais que temos como seres humanos é a necessidade de conexão. Conexão é exatamente isso, conectar-se a outros seres humanos, namorar, estar com amigos, passar um tempo com a família.

Muitos alunos chegam até mim com uma sensação de cansaço, desanimados, completamente sem forças para estudar. Quando começo a perguntar como é a rotina deles, sempre me dizem com orgulho que largaram tudo, amigos, família e até namorados para estudar. E eles não entendem porque estão tão desanimados.

Meu conselho certeiro é: TENHA VIDA SOCIAL!

Obviamente que não estou dizendo para as pessoas passarem o dia todo tomando cachaça com os amigos ou jogando futebol, mas fazer isso ajuda você a manter a mente sadia, conectada a outros seres humanos. Quando abrimos mão das relações sociais, a vida perde sentido, fica chata e sem graça.

Você pode até ter a maior remuneração do Brasil, trabalhar no cargo mais foda, se não tiver amigos para compartilhar sua vida, tudo perderá sentido.

Por isso é tão importante ter uma vida equilibrada para estudar para um concurso. Esse é um dos módulos mais importantes do Eagle Coaching, porque ele te ensina que seres humanos normais passam em concurso.

Conclusão

Neste artigo, quis mostrar para você que ter uma vida equilibrada é fundamental para a sua aprovação. Ao contrário do que muitos irão dizer, cuidar da sua vida pessoal, da sua relações sociais, da sua vida profissional e financeira, pode ser um grande diferencial para você passar em concurso.

Se você não tem conseguido conciliar tudo isso e sente um vazio aí dentro do seu coração, com uma sensação de estar sozinho…

…se você se sente culpado por não conseguir dar atenção para os seus filhos ou marido…

… se você está desesperado porque largou emprego para estudar e até hoje não conseguiu passar…

… se você quer passar em concurso mas não pode largar o seu emprego para estudar…

… então o Eagle Coaching é para você!!!!

O Eagle Coaching é um projeto auxiliar a sua busca pela aprovação, que trabalha ferramentas para um estudo de alta performance. Através das ferramentas que ensinarei, você obterá a aprovação mais rápido do que imagina!

Se quiser fazer parte da próxima turma, coloque seu nome na lista de espera clicando aqui em baixo que eu te mandarei um conteúdo exclusivo e compartilharei em primeira mão o início das inscrições.

vida equilibrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *